Kassab diz que Ciro Gomes é a ‘única’ terceira via e que aliança não é ‘impossível’, mas é ‘difícil’

Pré-candidato do PDT diz que conta com o presidente do PSD para romper ‘polarização odienta’

PUBLICIDADE

Por Giordanna Neves
Atualização:
2 min de leitura

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta terça-feira, 3, que não é “impossível”, mas é “difícil” uma aliança da legenda com Ciro Gomes (PDT) na disputa ao Planalto. Para Kassab, o pré-candidato do PDT é “a única terceira via” e seria “uma extraordinária terceira via”. Ciro compartilhou a declaração no Twitter e agradeceu ao “amigo”.

“Eu continuo torcendo para termos uma terceira via. E o Ciro seria uma extraordinária terceira via. Ele é muito bem preparado, tem experiência, saberá fazer um bom governo, conhece economia, conhece gestão, tem energia, tem boa saúde, tem todas as condições para ser um bom presidente da República”, disse Kassab em entrevista à Rádio Bandeirantes.

De acordo com o dirigente do PSD, é necessário acompanhar o desempenho de Ciro nas pesquisas para entender a viabilidade de sua candidatura. “A pergunta é: será que essa terceira via, que eu acho que é o Ciro, consegue até início de junho ter pelo menos 10% na (pesquisa) espontânea? Se tiver 10% na espontânea, vai ter uns 15% na pesquisa (estimulada)”, afirmou.

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, tem concentrado esforços em atrair o PSD e o União Brasil em torno da sua candidatura.  Foto: Dida Sampaio/Estadão - 21/1/2022

Kassab, no entanto, reforçou que a tendência é, de fato, liberar os diretórios estaduais do PSD para apoiar quem quiserem na disputa presidencial. A possibilidade de se coligar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno é considerada remota.

No Twitter, Ciro disse, dirigindo-se a Kassab: “Estamos crescendo e vamos surpreender. O Brasil precisa de nós para rompermos esta polarização odienta”.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, Ciro tem concentrado esforços em atrair o PSD e o União Brasil em torno da sua candidatura. O União Brasil, presidido por Luciano Bivar, deve oficializar o desembarque da chamada terceira via com a possibilidade de construir chapa pura ao Planalto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.