Lançada recentemente, a livraria virtual do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem em seu catálogo obras de autores que são críticos ferrenhos ao seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), como Paulo Coelho e Chico Buarque — este, inclusive, é apoiador declarado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre outras obras, o site disponibiliza os livros Adultério, Maktub e Manuscrito Encontrado em Accra, de Paulo Coelho, e Essa Gente, lançado por Chico Buarque em 2019.
Também são vendidos os trabalhos de outros críticos do presidente, como Lilia Moritz Schwarcz (Enciclopédia Negra), Laurentino Gomes (trilogia Escravidão) e Luís Fernando Veríssimo (Banquete com os Deuses).
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/SPADFC6EPRAMPOZIEIPKTVKJT4.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/vFxGMg9nCIu013PLHcnwGePMjac=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/SPADFC6EPRAMPOZIEIPKTVKJT4.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/1c--qs7JHCbFUEUhRyXZHpzm7eU=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/SPADFC6EPRAMPOZIEIPKTVKJT4.jpg 1322w)
Na página inicial da livraria, contudo, os destaques são para obras críticas ao feminismo (como Feminismo: Perversão e Subversão), ao comunismo (como O Livro Negro do Comunismo) e à chamada ideologia de gênero (como O Neototalitarismo e a Morte da Família). Também há livros elogiosos ao presidente Bolsonaro, como a trilogia O Mito.
Ao divulgar o empreendimento em uma publicação no Instagram, o deputado afirmou que o intuito de sua livraria seria fazer uma seleção de obras com as quais ele se identifica ideologicamente. “Deixo à disposição minha livraria para leitura de obras clássicas e modernas de assuntos relativos a pautas que defendo”, escreveu ele.
O parlamentar afirmou ainda que os livros complementam os temas das aulas do “curso de conservadorismo” que ele oferece pela internet.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Política
Veja mais em politica