Barroso diz que STF confeccionou gravatas e lenços para presentear visitantes; veja vídeo

Presidente do STF afirma que acessórios serão usados para retribuir presentes concedidos a integrantes da Corte por autoridades; custo não foi informado

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa
Atualização:

BRASÍLIA – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou na sessão desta quinta-feira, 6, que a Corte começará a presentear visitantes com gravatas e lenços personalizados com o nome do Tribunal.

Em tom de brincadeira, Barroso disse que a iniciativa é de um novo departamento chamado “STF Fashion”.

PUBLICIDADE

“No novo departamento ‘STF Fashion’, nós lançamos uma gravata do Supremo Tribunal Federal que todos estamos utilizando e para as mulheres um lenço belíssimo, como o que está com a ministra Cármen Lúcia. A razão real para isso é que nós recebemos muitas visitas ou visitamos lugares que as pessoas que nos dão presentes. Portanto, foi uma forma gentil que nós encontramos de retribuir”, afirmou Barroso.

Questionada pelo Estadão, a assessoria do STF informou que está apurando o custo da produção dos acessórios.

Publicidade

Luís Roberto Barroso, presidente do STF, com a nova gravata confeccionada a pedido da Corte Foto: @STF_oficial via YouTube

Durante a sessão desta quinta, todos os ministros estavam utilizando as gravatas, de cor azul-escuro e estilizadas com a sigla “STF” repetida várias vezes no adereço. Já o lenço, usado pela ministra Cármen Lúcia, é azul-claro com detalhes brancos e dourados.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.