PUBLICIDADE

Lula e Janja testam positivo para a covid-19 e ficarão em isolamento

Ex-presidente cancelou a participação em eventos nos próximos dias

Por Pedro Prata
Atualização:

O ex-presidente Lula e a sua mulher Rosângela da Silva, a Janja, testaram positivo para a covid-19 neste domingo, 5. Os dois ficarão de repouso domiciliar nos próximos dias e cancelaram a participação que fariam em eventos segunda e terça-feira.

Lula e a mulher Janja deverão ficar em isolamento domiciliar pelos próximos dias.  Foto: WERTHER

PUBLICIDADE

Lula publicou a informação em seu perfil oficial no Twitter juntamente com um atestado médico assinado pelo médico Roberto Kalil Filho. “O sr. Luiz Inácio Lula da Silva testou positivo para a covid-19. Encontra-se assintomático, em bom estado geral, devendo permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias.”

O ex-presidente informou que Janja está com sintomas leves e também permanecerá em repouso.

Nesta segunda-feira, 6, Lula pretendia comparecer à Ocupação 9 de Julho, em São Paulo, para participar da iniciativa Quilombos no Parlamento, que pretende promover a pré-candidatura de pessoas negras às assembleias estaduais e ao Congresso Nacional. Na terça-feira, ele iria à sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente para falar a eletricitários sobre a proposta do governo Bolsonaro de privatizar a Eletrobras.

Na última semana, o ex-presidente esteve em São Paulo para o lançamento do livro Querido Lula no Teatro Tuca, em São Paulo. A obra reúne parte das cartas que o ex-presidente recebeu enquanto esteve preso.

Ele também foi ao Rio Grande do Sul para uma agenda de eventos de dois dias juntamente com o vice na sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT Gleisi Hoffman e a ex-presidente Dilma Rousseff. Eles visitaram uma cooperativa rural e se encontraram com lideranças sociais.

Essa é a segunda vez que Lula testa positivo para a presença do coronavírus. Em dezembro de 2020, ele foi diagnosticado com covid-19 ao chegar em Cuba. Todos os integrantes da comitiva testaram positivo, com exceção de uma jornalista. O ex-presidente também estava acompanhado de Janja.

Publicidade

Alckmin já testou positivo para o coronavírus anteriormente, às vésperas do lançamento da pré-candidatura da chapa. Ele participou do evento por meio de um vídeo e arrancou gargalhadas do público ao dizer que o prato de “lula com chuchu” se tornará um “hit” na culinária brasileira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.