EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Com chance de vitória no radar, Lula intensifica ação por governadores

PUBLICIDADE

Com uma potencial vitória no horizonte já no próximo domingo (2), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) vão dedicar os dois dias até a eleição a tracionar candidatos nos Estados. Lula desembarca na Bahia e no Ceará com o objetivo de acelerar a arrancada dos petistas Jerônimo Rodrigues (BA) e Elmano de Freitas (CE). Ambos subiram nas últimas pesquisas de intenção de voto e, segundo avaliação interna da campanha do PT, têm chance de liderar o placar caso os políticos reforcem a vinculação com o presidenciável. Já Alckmin tem dito que considera a sua segunda prioridade nesta eleição eleger Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.

 Foto: André Dusek/Estadão.

PUBLICIDADE

DISTÂNCIA. Embora Lula lidere as pesquisas no Ceará, sua presença é também uma saia-justa para aliados vinculados a Ciro Gomes (PDT). A governadora Izolda Cela, que deixou o PDT após ser preterida como candidata, terá compromissos durante a passagem de Lula. Cid e Ivo Gomes, embora afinados com Camilo Santana (PT), não devem se aproximar do petista. Já em um eventual 2.º turno, a conversa muda, dizem aliados, e é possível chamá-los ao palanque do PT.

CLICK. Marília Arraes (SD), candidata ao governo de PE

 

Candidata faz campanha para Lula e tenta emplacar relação com o petista, a despeito de ser Danilo Cabral (PSB) o candidato oficial do PT no Estado.

PRONTO, FALEI! Elena Landau, conselheira econômica de Tebet

Publicidade

"Não é cheque em branco, é cheque sem fundo Lula no 1º turno", disse, sobre as críticas ao petista de que ele não se comprometeu com propostas de governo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.