PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

PSB vai acionar deputado bolsonarista no Conselho de Ética por ameaça a Flávio Dino

Parlamentar xingou ministro de “merda” e o desafiou: “vem buscar a minha arma aqui”

Foto do author Julia Lindner
Por Julia Lindner
Atualização:

O PSB da Câmara vai acionar o deputado Gilson Cardoso Fahur (PSD-PR) no Conselho de Ética da Casa por suposta ameaça ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Em discurso, nesta quinta-feira, Fahur criticou a política de desarmamento do governo Lula. “Flávio Dino, vem buscar a minha arma aqui, seu merda”, disse, ao final.

Deputado Sargento Fahur mostra o telefone celular. Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO

PUBLICIDADE

A fala do deputado bolsonarista ocorreu durante evento promovido por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares, na Câmara, para um encontro de colecionadores de armas.

Ao discursar, Fahur também chamou Lula de “desgraçado” e “ser maligno que assumiu a presidência da República” e os jornalistas de “malditos e babacas”.

“A Câmara é a Casa do Povo e deve ser um lugar de respeito e democracia. Ninguém, sobretudo um deputado, tem o direito ameaçar a vida de outra pessoa“, disse o líder do PSB, Felipe Carreras (PE).

Publicidade

”Vamos representar contra o parlamentar para que isso sirva de exemplo. Se quisermos um Brasil sem impunidade, o exemplo deve começar pelos representantes do povo”, acrescentou.

Em nota, a bancada do PSB afirmou que “é inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes“.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.