PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Direto ao assunto

Cuspindo na História

No dia em que presidente do Senado, Eunício, foi cobrado por 2 colegas sobre pedido de impeachment contra Gilmar, ministro faz pouco da memória de vítimas da ditadura chamando de tortura algemas em Cabral

PUBLICIDADE

Carvalhosa debate com Madeleine, Clóvis e Nêumanne no lançamento de seu livro Da Cleptocracia à Democracia em 2019. Foto: Antonio Napole d'Andrea Neto

O presidente do Senado, Eunício de Oliveira, não pode continuar fazendo corpo mole para decidir sobre o pedido de impeachment apresentado pelo professor Modesto Carvalhosa contra o ministro do STF Gilmar Mendes, apresentando nove razões para a necessidade da medida, e cobrado pelos senadores Randolfe Rodrigues e Lasier Martins. Agora o indigitado deu mais uma razão, a décima, ao fazer mais uma declaração imprópria à sua condição, que ele mesmo classifica como de um "supremo", cuspindo na memória de todos os torturados na guerra suja contra a ditadura militar ao comparar o uso de algemas no traslado do ex-governador Sérgio Cabral para o IML de Curitiba, afirmando que se caminha para "tortura em praça pública".

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado - FM 107,3 - na quarta-feira 12 de junho de 2018, às 7h30m)

Para ouvir clique aqui e, em seguida, no play

Para ouvir Não e Não, com Teixeirinha e Mary Terezinha, clique aqui

 

PUBLICIDADE

Assuntos para comentário de quarta-feira 13 de junho de 2018

Publicidade

 

1 - Haisem Qual será o resultado da iniciativa tomada ontem pelos senadores Randolfe Rodrigues e Lasier Martins, exigindo do presidente do Senado, Eunício Oliveira, uma posição sobre o pedido do professor Modesto Carvalhosa de impeachment do ministro do Supremo Gilmar Mendes, que voltou a fazer mais uma afirmação no mínimo polêmica?

 

2 - Carolina O que mais o choca no tragicômico espetáculo do terço que o papa Francisco não mandou o advogado argentino entregar a Lula, o preso mais famoso do Brasil, como chegou a ser divulgado até na imprensa no Exterior?

 

3 - Haisem Que reação você prevê da defesa de Lula à decisão do ministro Félix Fischer de lhe negar a interrupção do cumprimento de pena para fazer campanha antes de o TRF-4 de Porto Alegre decidir sobre esse recurso?

 

4 - Carolina Que pedra no meio do caminho do PT o Supremo Tribunal Federal colocou ao marcar o julgamento do casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann para a terça-feira que vem?

 

5 - Haisem A inclusão da deputada Cristiane Brasil na investigação da Polícia Federal sobre a quadrilha que rouba dinheiro destinado ao trabalhador no sistema corrompido de registro espúrio de sindicatos altera em que, a seu ver, a imagem do governo Temer, que fez das tripas coração para nomear a filha do dono do PTB ministra do Trabalho?

Publicidade

SONORA_CRISTIANE BRASIL 1306

 

6 - Carolina Que relevância histórica tem a decisão tomada ontem no STF de adotar também em relação a ministros da limitação do foro privilegiado já empregada no caso de parlamentares?

 

7 - Haisem O que dizer da intervenção militar na segurança do Rio diante de duas notícias de ontem: a execução do chefe da Delegacia de Combate às Drogas com um tiro na cabeça e a passagem dos 90 dias desde 14 de março, quando Marielle Franco e Anderson Gomes foram eliminados, sem que um só fato relevante tenha sido revelado pela investigação inútil até agora realizada para desvendar o atentado?

 

8 - Carolina Que justificativa o presidente Temer pode dar ao contribuinte assediado pela crise econômica para gastar milhões de reais num aparelho que lhe permita usar telefone celular em viagens aéreas?

 

SONORA Teixeirinha e Mary Terezinha Não e não

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=WDw4NKOsgiU

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.