A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 14, que revela que o governo Lula tem 24% de aprovação e 41% de rejeição repercutiu no X, antigo Twitter, entre integrante da oposição ao governo. O grupo intensificou as críticas e novamente levantou a possibilidade de impeachment do petista. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já disse que não aceitaria um pedido para derrubar o presidente.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) fez referência à pesquisa citando a terceira Lei de Newton, afirmando que Lula estaria colhendo os frutos de sua postura política. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao retweetar a publicação, escreveu apenas uma palavra: “Craque”, em tom de apoio à crítica feita por Nogueira.

“O Datafolha expressa em números a 3ª Lei de Newton, a da ação e reação. Quem passou os 2 últimos anos agindo contra os outros, colhe contrariedade. O Lula mais amargo dos 3 é o mais rejeitado de todos os Lulas. Ação e reação”, escreveu Ciro Nogueira.
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) pediu a saída do presidente: “O governo colapsou e Lula está derretendo. O descondenado traiu os mais pobres! O povo não aguenta mais 2 anos desse desastre. Dia 16/03 todos nas ruas pelo impeachment!”
Outro opositor, o deputado Filipe Barros (PL-PR) escreveu: “Nem os próprios eleitores estão mais suportando o Lula. E com razão: seu governo já entrou para a história como um desastre sem precedentes. A última pesquisa Datafolha escancarou a tragédia: apenas 24% dos brasileiros aprovam o governo petista, enquanto 41% já reprovaram. Ou seja, para cada um que ainda defende essa gestão, quase dois já perceberam a catástrofe. E não para por aí: esse é o pior índice de aprovação de Lula em todos os seus mandatos. Nem no mensalão, nem no petrolão, nem quando Dilma afundou o Brasil ele esteve tão queimado. É um governo incompetente, inflacionado e sem rumo. A pergunta que fica: vamos esperar o caos total ou já podemos falar em impeachment?”
Leia também
No Nordeste, Lula vê recuo de 16 pontos no índice de ‘ótimo ou bom’, segundo pesquisa Datafolha
Aprovação de Lula despenca 20 pontos entre seus eleitores, diz pesquisa Datafolha; veja os números
Francisco Leali: Novo Datafolha mostra a Lula o pior cenário: a perda de confiança de quem o elegeu em 2022
A crise de popularidade também foi destacada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que escreveu: “Ninguém aguenta mais dois anos de Lula….”.
O deputado federal pelo PL de Minas Gerais Junior Amaral publicou: “O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS O LULA! Aprovação de Lula derreteu e o brasileiro já deu o recado, é preciso tirar esse sujeito da Presidência.”
O senador Jorge Seif (PL-SC) também se manifestou: “Lula, pede pra sair! O povo brasileiro não te aguenta mais. O Brasil não aguenta mais sua péssima gestão!”. A publicação também foi acompanhada por uma foto de manchete de jornal.
O deputado General Girão Monteiro (PL-RN) declarou que a pesquisa confirma o fim do governo Lula e do PT no poder: “O Lula III acabou! É o fim do Regime Petista!”