PUBLICIDADE

Painel que liga esquerda ao PCC será retirado de prédio em Porto Alegre

Empresa diz que pedido de remoção é do síndico do prédio; nome de quem pagou não é divulgado

Por Érico Almeida Fabres
Atualização:

ESPECIAL PARA O ESTADÃO/PORTO ALEGRE - A empresa Life, responsável pela colocação e exibição de um painel que liga partidos de esquerda ao narcotráfico e ao PCC, na área central de Porto Alegre, informou que aguarda as chuvas pararem para que ele seja retirado. Ainda sem revelar quem pagou a publicidade, o dono da empresa de mídia, Leonardo Zigon, afirmou que o síndico do edifício Caraíba, no viaduto da Conceição, pediu a remoção sem que houvesse oposição do anunciante.

De acordo com Zigon, a Life não recebeu nenhum pedido de retirada do anúncio por parte da Justiça Eleitoral, apenas dos moradores do condomínio, que estavam tendo alguns problemas em virtude da publicidade.

Painel gigante em prédio no viaduto da Conceição, em Porto Alegre, associa a esquerda ao PCC Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR

“Sobre o pagamento, o condomínio receberá o valor do aluguel pelos dias que a tela permanecer em exibição, conforme o contrato de locação vigente, e o anunciante não reclama o ressarcimento de nenhuma despesa referente aos custos que teve”, disse.

PUBLICIDADE

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) informou que a fiscalização da propaganda eleitoral, mediante o exercício do Poder de Polícia, exceto a propaganda eleitoral veiculada na Internet, é de competência das Zonas Eleitorais, no caso a 113.ª, cuja reportagem tentou contato telefônico sem sucesso.

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Sul também solicitou a retirada do painel para a Justiça Eleitoral.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.