Para Bruno Araújo, tentativa de lançar candidatura própria no PSDB é ‘desrespeito ao País’

Presidente tucano reiterou defesa da aliança com Cidadania e MDB e chamou outras discussões de ‘desserviço à verdade dos fatos’

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
2 min de leitura

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, voltou a defender a união do partido com o Cidadania e o MDB em torno de uma candidatura única para a Presidência na noite desta segunda-feira, 23. Na tentativa de dissuadir uma ala do partido que quer lançar um candidato próprio, ele defendeu que a ideia é um “desserviço à verdade dos fatos”.

“O PSDB tem um acordo político em torno de uma candidatura única (PSDB/Cidadania/MDB). Qualquer outra discussão é um desserviço à verdade dos fatos, desrespeito às reiteradas decisão coletivas e, mais grave, ao País”, afirmou.

O posicionamento de Araújo vem após o ex-governador João Doria anunciar que desistiu de disputar o Palácio do Planalto. O presidente do partido defende que o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) “está posto” como representante da chamada terceira via e que considera “natural” que os tucanos indiquem o candidato a vice na coligação.

Os ex-governadores João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS) em convenção do partido em 2019. Gaúcho é cotado por ala do partido para disputar a Presidência Foto: Gabriela Bilo/Estadão

Como o Estadão mostrou, porém, uma ala do PSDB, que inclui o deputado Aécio Neves, vai sugerir que o partido considere o ex-governador Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE) como opções na disputa presidencial, criando um novo impasse na sigla.

Continua após a publicidade

Uma reunião que aconteceria nesta terça-feira, 24, e sacramentaria o apoio tucano à pré-candidatura de Simone foi cancelada. Pelo roteiro planejado por Araújo, a ideia seria reunir a Executiva do PSDB nesta terça e anunciar uma aliança com Simone, mas o movimento interno do partido minou a intenção dos dirigentes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.