Polícia do DF impede fuga de detentos perigosos na Penitenciária da Papuda

Detentos de alta periculosidade pretendiam fugir da Papuda, mas plano foi desbaratado por agente penitenciário neste domingo, 8

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa
Atualização:
Correção:

BRASÍLIA - A Polícia Penal do Distrito Federal (PP-DF) impediu no último domingo, 8, uma fuga de detentos na Penitenciária da Papuda. Os presidiários que pretendiam escapar do presídio são de alta periculosidade e estão encarcerados em uma ala de segurança máxima.

Penitenciária da Papuda em Brasília teve tentativa de fuga frustrada no dia 8 de setembro Foto: Pablo Valadares/Estadão

PUBLICIDADE

Os detentos arrancaram pedaços de concreto que isolam os corredores. Eles quebraram estruturas de cimento que dão acesso ao telhado da Papuda e disfarçaram o espaço com pedaços de colchão.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), a descoberta do plano de fuga se deu quando um dos agentes penitenciários detectou os danos na estrutura de cimento e em uma área onde os detentos recebem o banho de sol.

“Durante a revista das celas no domingo, um dos agentes detectou danos significativos na estrutura da cela e no solarium (área onde os custodiados recebem banho de sol), que estavam disfarçados com pedaços de colchão”, afirmou a Seape em nota.

A pasta afirmou ainda que as estruturas da cela e do solarium são apenas dois dos obstáculos que “ajudam a prevenir fugas” na Penitenciária da Papuda.

A cela onde os presidiários estavam encarcerados foi isolada para perícia e os envolvidos no plano de fuga foram conduzidos a uma delegacia para o registro de boletim de ocorrência. A Seape-DF não informou o nome dos detentos.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Publicidade

Correções

Inicialmente, este texto incluía uma imagem da Penitenciária Federal de Brasília, que não pertence ao complexo da Papuda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.