Zema come banana com casca e recomenda ideia ‘para economizar’; veja vídeo

Governador mineiro publico vídeo em rede social para criticar alta do preço dos alimentos; ministro dos Transportes debocha: ‘teletubbies’

PUBLICIDADE

Foto do author Heitor Mazzoco
Foto do author Luiz Araújo
Atualização:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), surpreendeu seus seguidores ao publicar na rede social Instagram um vídeo em que come banana com casca. De acordo com o chefe do Poder Executivo mineiro, a experiência não foi boa, mas contou com aval de uma nutricionista.

Zema criticou alta do preço dos alimentos Foto: Reprodução via @romeuzemaoficial/Instagram

A gravação, segundo o governador, serviu para criticar a alta do preço dos alimentos no Brasil. “Não fica tão bom como (comer) a banana pura, mas dá para encarar nesses tempos em que os preços dispararam”, afirmou ao criticar indiretamente o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Zema ainda incentivou a população a fazer o mesmo. “Fica a sugestão que pode ajudar”, disse.

PUBLICIDADE

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), rebateu o vídeo de Zema.

“Tenho respeito por você (Zema). Mas suas redes sociais estão cada vez mais teletubbies. Comer banana com casca para tratar de inflação, politizando até o café da manhã, está muito falso”, afirmou, em gravação divulgada nas redes sociais.

Renan Filho afirmou que as redes sociais de Zema estão “cada vez mais Teletubbies”, referência ao desenho infantil dos anos 90 em que criaturas coloridas vivem em mundo fantasioso. “Não tem conteúdo, nem entrega e só se aproveita de qualquer fato que ocorre para tentar pegar carona”, disse.

É a segunda vez, em menos de um mês, que ministros do governo Lula respondem diretamente a comentários de Romeu Zema. Em 16 de janeiro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi ao X (antigo Twitter) para rebater críticas sobre a sanção com vetos do projeto de lei de renegociação da dívida dos estados, o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

A postura mais ofensiva do alto escalão de Lula coincide com a troca no comando da comunicação do governo federal. Nomeado ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) em 14 de janeiro, Sidônio Palmeira busca reformular a comunicação e tentar deixar a gestão do petista mais popular visando à eleição de 2026.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.