Sem citar Lula, Kalil ironiza suposto ‘bolo’ em visita de ex-presidente a Minas

Pré-candidato do PT ao Planalto participou de evento em Belo Horizonte, mas ex-prefeito e pré-candidato ao governo não compareceu

PUBLICIDADE

Por Giordanna Neves
Atualização:
2 min de leitura

O pré-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) ironizou nesta terça-feira, 10, um suposto “bolo” que teria dado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem mencioná-lo diretamente, o ex-prefeito de Belo Horizonte se refere ao petista como “amigo”. Nesta segunda, 9, Lula participou de um evento de lançamento da pré-campanha em Belo Horizonte, mas Kalil não compareceu.

“Aqui em Minas Gerais ninguém dá bolo em amigo. Normalmente, é café quente e pão de queijo”, escreveu Kalil na frase com duplo sentido nas redes sociais. A assessoria confirmou que o ex-prefeito de Belo Horizonte não tem compromisso agendado com o ex-presidente até quarta-feira, quando Lula deixará Minas.

O ex-presidente Lula durante lançamento da pré-candidatura ao Planalto; petista cumpre agenda em Minas Gerais Foto: Felipe Rau/Estadão

A aliança entre PT e PSD em Minas enfrenta impasse pela vaga ao Senado na chapa majoritária. Enquanto Kalil aposta no atual senador Alexandre Silveira (PSD), o PT apoia o deputado federal Reginaldo Lopes.

Nesta segunda, no entanto, Lula evitou acenos diretos a Reginaldo durante o evento. De acordo com lideranças petistas em Minas, o movimento foi visto como sinalização de que existe a possibilidade do PT não indicar nem senador na disputa mineira.

Internamente, acredita-se que PT apoiará a chapa pura do PSD por duas razões: agradar os anseios do partido, presidido por Gilberto Kassab, em troca de apoio na disputa nacional; e contar com palanque forte no segundo maior colégio eleitoral do País. Hoje, Kalil aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto em Minas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.