PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas tem perfil de Twitter hackeado

Rede social do governador eleito ficou cheia de postagens sobre uma suposta plataforma de ‘NFT’ e criptomoedas; conta foi recuperada horas depois

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) teve sua conta no Twitter hackeada na noite deste sábado, 17. Seguidores ficaram surpresos ao notar o ex-ministro postando textos em português de Portugal e informações sobre criptomoedas, NFTs e um suposto portfólio online para essas transações. A equipe de assessoria entrou em contato com o Twitter e recuperou o perfil por volta das 23h.

PUBLICIDADE

“Todos vocês já conhecem o vector de moeda criptográfica da economia portuguesa e nós, juntamente com Xeonus, desenvolvemos a primeira aplicação segura do país para o euro para a nossa nova moeda criptográfica nacional”, afirmava uma postagem fixada na sua rede social, antes da recuperação da conta.

Outra postagem dizia: “Por favor, trate Xeonus com confiança! Esforçámo-nos muito por si, estamos felizes por o informar de que estamos a fazer progressos. Estou pessoalmente encarregue de todo o projecto”.

Procurada pelo Estadão, a assessoria do governador eleito confirmou que “o Twitter oficial de Tarcísio de Freitas foi hackeado”, mas a conta foi recuperada depois de algumas horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.