PUBLICIDADE

Tarcísio nomeia próprio cunhado e o irmão de Michelle Bolsonaro para cargos de confiança

Mauricio Pozzobon e Diego Torres Dourado serão assessores especiais do governador de São Paulo

Foto do author Gustavo Queiroz
Foto do author Giordanna Neves
Por Gustavo Queiroz e Giordanna Neves (Broadcast)
Atualização:

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou seu cunhado, Mauricio Pozzobon Martins, e o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, para cargos na administração pública paulista. Os dois vão assumir vagas na assessoria especial do governador, cujo salário líquido chega a R$ 21,5 mil.

Mauricio Pozzobon é militar da reserva e é dele a casa alugada por Tarcísio no município de São José dos Campos, usada pelo governador para justificar seu domicílio eleitoral em São Paulo no pleito que o elegeu em 2022. A informação foi antecipada pelo UOL e confirmada pelo Estadão.

Tarcísio nomeou concunhado a cargo na administração paulista Foto: Adriano Machado/Reuters

PUBLICIDADE

Ele também atuou na Infraero e chegou a ser contratado por Tarcísio para atuar na campanha eleitoral com serviços de administração financeira.

Diego Torres Dourado é irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele foi assistente parlamentar e é mais um quadro com perfil bolsonarista que compõe a administração do novo governador.

Dourado foi assistente parlamentar do Senado e, durante a campanha, ajudou Tarcísio a se aproximar da militância bolsonarista.

Questionado se avalia ausência de favorecimento de vínculos de parentesco na nomeação, a assessoria de imprensa do governo de São Paulo não respondeu até a publicação desta reportagem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.