PUBLICIDADE

TJ-SP dá prazo para Prefeitura de SP se manifestar sobre cachê de Ludmilla na Virada

Justiça atende a ação do vereador Fernando Holiday, que defende que a cantora fez ‘showmício’ em apoio a Lula

Foto do author Natália Santos
Por Natália Santos
Atualização:

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deu nesta quinta-feira, 2, prazo de 72 horas para a Prefeitura de São Paulo se manifestar sobre o pagamento pelo show da cantora Ludmilla na Virada Cultural no último domingo, 29. A decisão foi assinada pelo juiz Kenichi Koyama, da 15ª Vara da Fazenda Pública, e atende a uma ação popular do vereador Fernando Holiday (Novo), apresentada na segunda-feira, 30.

PUBLICIDADE

No parecer, Holiday defende que a apresentação da cantora foi um “showício” em apoio ao pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que Ludmilla pediu ao público que fizesse o “L” com a mão, gesto utilizado em apoio à campanha do petista.

“A cantora Ludmilla teria pedido para a plateia fazer o L com os dedos, símbolo atrelado ao pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, com o telão bradando as cores do Partido dos Trabalhadores. Asseveram que houve desrespeito às regras eleitorais e que a verba pública foi utilizada para patrocinar um ‘showmício’”, afirmou o parlamentar no documento.

"No último fim de semana, mais uma vez, a Prefeitura de São Paulo financiou um evento que acabou se tornando um Showmício pró-Lula", afirmou o vereador em sua rede social. Foto: Afonso Braga/Câmara Municipal de São Paulo

“Em breve síntese, o município promoveu evento com a cantora para promover um evento cultural, entretanto, o evento ficou marcado pela grande manifestação política em favorecimento de um pré-candidato. A MC, enquanto o telão marcava as cores do Partido dos Trabalhadores, levou a plateia a fazer o símbolo de Lula, ignorando a legislação eleitoral e a justificativa para tamanho gasto, subsidiando indiretamente a pré-candidatura do mesmo”, disse ainda o parlamentar em documento da ação popular.

Holiday defende a suspensão do pagamento do show da cantora ou o reembolso caso ela já tenha recebido o cachê. O Diário Oficial do município do dia 27 de maio de 2022 afirma que o valor total da apresentação da Ludmilla na Virada Cultural foi de R$ 222.000,00. Segundo o documento, o pagamento se dará no 30º dia após a data de entrega de toda a documentação relativa ao serviço prestado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.