PUBLICIDADE

Veja as pesquisas Quaest para as prefeituras de Natal, Teresina, Aracaju e Rio Branco

Capitais registram empates técnicos nas primeiras posições, grande percentual de indecisos e muitos candidatos com 0% de intenção de voto

PUBLICIDADE

Foto do author Elton Félix
Atualização:

O instituto de pesquisas Quaest divulgou novas intenções de votos para as eleições municipais em quatro capitais brasileiras na última segunda-feira, 26. Os levantamentos das cidades de Aracaju (Sergipe), Natal (Rio Grande do Norte), Teresina (Piauí) e Rio Branco (Acre) foram encomendados por emissoras afiliadas da TV Globo.

A margem de erro das pesquisas é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 23 e 25 de agosto. Confira os resultados:

Aracaju

PUBLICIDADE

No cenário aracajuano, a candidata Emília Corrêa (PL) está a frente com 26% das intenções de voto; em seguida, há empate técnico entre Delegada Danielle (MDB), com 19%, e Yandra (União), com 13%. Luiz Roberto (PDT) e Candisse Carvalho (PT) aparecem na sequência, com 9% e 8% respectivamente.

Na lanterna está a candidata Niully Campos (PSOL), com 2%, Zé Paulo (Novo) tem 1% e Felipe Vilanova (PCO) tem 0% das intenções de voto.

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o primeiro domingo de outubro, 6, em todo o Brasil. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Natal

A pesquisa estimulada, encomendada pela Inter TV Cabugi, mostra na liderança da disputa natalense o candidato Carlos Eduardo (PSD), com 44%. Empatados em segundo lugar estão Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT), com 15% e 14% respectivamente.

Na modalidade espontânea, quando os entrevistadores não apresentam os nomes dos candidatos aos entrevistados, o candidato do PSD é lembrado por 18%, Paulinho Freire segue em segundo, com 9%, Natália Bonavides tem 5% e Nando Poeta (PSTU) tem 1%. Os indecisos representam 63%, enquanto os votos brancos e nulos são 4%.

Teresina

Silvio Mendes (União) e Fabio Novo (PT) disputam a eleição teresinense de forma mais acirrada. Mendes aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Novo soma 37%. Bem atrás vêm o candidato do PRD, Dr. Pessoa, com 5%, e o Professor Tonny, do Novo, com 1%.

Publicidade

Francinaldo Leão (PSOL), Geraldo Carvalho (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Santiago Belizario (UP) e Telsírio Alencar (Mobiliza) não pontuaram na pesquisa.

Na pesquisa espontânea, Mendes aparece com 25% e Novo, com 19%. Os entrevistados indecisos representam 52% nesta modalidade.

Rio Branco

Na capital do Acre, Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB) estão empatados, com 44% e 43% das intenções dos eleitores. Num distante terceiro lugar estão está Jarude (Novo), com 5%, e Dr. Jenilson (PSB), com 2% dos votos.

Os levantamentos feitos pela Quaest estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio dos seguintes protocolos: Aracaju, SE-09990/2024; Natal, RN-07606/2024; Teresina, PI-04186/2024; Rio Branco, AC-04219/2024.