Essa certificação IP69K permite que o smartphone mergulhe até dois metros em água limpa, por até 30 minutos. Com isso, a marca resolveu adicionar recursos exclusivos para quem gosta de selfies embaixo d’água: o Modo Subaquático certamente é o grande destaque da câmera do Realme GT 7 Pro. Ao acioná-lo, os comandos são feitos por meio dos botões externos – apesar do touchscreen funcionar submerso – e, quando finalizado, a remoção de água já é ativada automaticamente.
O conjunto da câmera traseira é formado por três lentes: uma principal de 50 MP, uma teleobjetiva também de 50 MP e uma ultrawide + macro de 8MP, ponto fraco na comparação com os concorrentes. Por outro lado, a tele tem um diafragma melhor, resultando em fotos com zoom mais claras.
O zoom óptico é de apenas 3x, mas digitalmente vai até 120x – acima até mesmo do Edge 50 Ultra, da Motorola, já analisado pelo Estadão Recomenda. O celular da Realme consegue entregar fotos razoáveis mesmo a uma grande distância, principalmente por conta dos ajustes que a inteligência artificial da marca faz ao finalizar o processamento da foto.

Zoom do Realme GT 7 Pro alcança até 120x no digital, mas recebe “ajudinha” da inteligência artificial para finalizar detalhes da foto. | Foto: Fred Lopes/Estadão Recomenda (montagem, tiradas em dias diferentes)
Com esse alcance, é preciso ter a mão firme. Apesar da marca indicar a presença de um estabilizador, ele funciona mais para uma transição suave que para uma estabilidade de fato. Nesse aspecto, o concorrente da Motorola consegue ser melhor.
Assim como alguns smartphones com Android 15 da Xiaomi, o Realme GT 7 Pro vem com a opção Live Photo, recurso que permite escolher o momento ideal da foto, ao capturar “mini vídeos” quando ativado – tal qual acontece no iPhone.
Em questão de vídeo, a entrega é de boa qualidade: filma em até 8K a 24fps. Porém, para quem prefere priorizar a taxa de quadros, dá para alcançar os 60 fps gravando em 4K. Na frontal, a qualidade máxima é de 1080p/60fps.
Os recursos de inteligência artificial da câmera do Realme são limitados, permitindo apenas filtro de nitidez, geração de imagens a partir de esboços e remoção de itens indesejados – mas esses dois últimos são bem artificiais.