Cabelos coloridos: especialista explica como evitar o desbotamento
Especialista ensina quais cuidados são essenciais e ajuda a escolher produtos específicos para cabelos coloridos
Especialista ensina quais cuidados são essenciais e ajuda a escolher produtos específicos para cabelos coloridos
Segundo o médico tricologista (profissional especializado na saúde dos fios) Julio Pierezan, utilizar produtos com filtro solar, evitar lavagens excessivas e hidratar intensamente os fios são cuidados essenciais para quem quer evitar que os cabelos percam a cor.
“Usar produtos com filtro UV ajuda a minimizar os danos causados pelo sol e evita a oxidação da cor. Além disso, a água quente também pode ser um grande inimigo, pois abre as cutículas dos fios, facilitando a perda de pigmento. Lavar o cabelo com água fria ou morna (no máximo) ajuda a preservar a cor”, ressalta Pierezan.
Segundo o médico, o primeiro passo é selecionar um xampu e condicionador para cabelos coloridos, já que são formulados para evitar o desbotamento e manter a hidratação. “O ideal é que contenha ingredientes como óleo de argan, manteiga de karité, pantenol ou ácido hialurônico”, diz o especialista.
Com niacinamida e proteínas de origem vegetal, promete nutrir os fios profundamente desde o primeiro uso. Esta máscara foi a vencedora nos nossos testes nas linhas de nutrição e apresentou resultados impressionantes na primeira lavagem.
Conta com ativos antioxidantes que ajudam a preservar a cor e evitam o desbotamento por até 7 semanas. Também possui vitamina E e ingredientes vegetais como caviar lima que auxiliam na hidratação profunda.
Produto 2 em 1: pode ser utilizado tanto como leave-in quanto como protetor térmico. Foi destaque nos nossos testes em linhas de reconstrução pela leveza, maciez e brilho que entregou nos fios logo no primeiro uso.
O médico especializado na saúde dos fios explica que há diferenças entre os danos causados pela praia e pela piscina. “Na praia, o sal retira a umidade dos fios, tornando-os mais ressecados e quebradiços. Então, o ideal é aplicar um óleo capilar ou leave-in com proteção UV antes de entrar na água. Após sair do mar, é importante lembrar de enxaguar os fios com água doce para remover o excesso de sal”, coloca Julio.
Com vitamina E, flor de laranjeira e pró-vitamina B5: são antioxidantes que ajudam a preservar a cor, garantem nutrição e reparam produndamente os danos capilares. Possui filtro UV e proteção térmica.
Clique no botão abaixo e leia nossa matéria completa!