Motorola Edge: linha foca em desempenho e custo-benefício
Entenda como funciona as divisões da marca e qual smartphone escolher para você.
Entenda como funciona as divisões da marca e qual smartphone escolher para você.
A linha Edge 50, lançada em 2024, inclui cinco modelos: Neo, Fusion, Pro, Ultra e a versão de entrada, chamada apenas Edge 50. Tem foco em competir com intermediários e topo de linha de marcas como Samsung e Xiaomi.
É o topo de linha da marca, destacando-se pela potência do processador Snapdragon 8s Gen 3. Sua tela pOLED de 6,7 polegadas oferece uma taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR10+, proporcionando uma experiência visual fluida. O sistema de câmeras conta com uma lente principal de 64 MP, além de uma ultra-wide e uma teleobjetiva, ambas com 50 MP. A bateria de 4.500 mAh suporta carregamento rápido de 125 W.
Mesmo tamanho de tela que o Edge 50 Ultra, mas com menos brilho e uma versão inferior do Gorilla Glass. O chip é um Snapdragon 7 Gen 3, um pouco abaixo, mas ainda com alta performance para multitarefas. O conjunto de câmeras traseiras é um pouco inferior (50 MP + 13 MP + 10 MP), enquanto a bateria permanece a mesma. Indicado para quem quer uma alternativa mais barata ao Edge 50 Ultra.
Modelo intermediário, com um processador um pouco abaixo em desempenho (Snapdragon 7s Gen 2), mas que ainda entrega bons resultados. Tela segue o mesmo tamanho do Edge 50 Pro, mas com menos brilho. O sistema de câmeras é bem parecido, porém com uma lente a menos. A bateria é superior, com 5.000 mAh, mas leva um pouco mais de tempo para recarregar (68 W).
Modelo mais compacto da linha: a tela tem 6,4" e taxa de atualização de 120 Hz, menor que o restante da família, mas ainda bem fluída. Tem um desempenho próximo ao Edge 50 Pro, mas com um chip de outro selo – o Dimensity 7300. As lentes traseiras também são parecidas com o Edge 50 Pro, mas a frontal é igual à do Edge 50 Fusion (32 MP). A bateria é de 4.310 mAh, com carregamento de 68 W.
Mais barato de família, a tela volta às 6,7 polegadas, mas com menor brilho entre todos e Gorilla Glass inferior. O processador também desce um degrau: Snapdragon 7 Gen 1, mesmo do Galaxy M55 e do Xiaomi 13 Lite. O conjunto de câmeras é igual ao Edge 50 Neo, enquanto a bateria melhora um pouco (5.000 mAh), com o mesmo suporte de carregamento rápido (68 W).
Os aparelhos possuem selo de cores Pantone e certificação IP68 contra poeira e água – Edge 50 Neo e Edge 50 adicionam ainda uma certificação militar MIL-STD-810H de resistência a extremidades. A novidade da vez é o Moto AI, uma tentativa da marca de agregar inteligência artificial ao sistema.
Se você quer saber mais sobre a linha e conhecer os outros modelos, confira a matéria completa no Estadão Recomenda.