Cratera na Marginal Tietê: até quando local ficará interditado?

Na sexta-feira, 11, a Sabesp havia informado que o prazo de conserto seria de três dias

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Atualização:

As obras de reparo na cratera que se abriu na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, ainda não foram concluídas. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) esclarece que iniciou o processo de concretagem do local.

PUBLICIDADE

Na noite de domingo, 13, a companhia informou ter concluído a fase de aterramento do local e estar na concretagem: “A previsão é que o serviço seja concluído nas próximas horas, quando encerrada a pavimentação do asfalto”, disse em nota.

Na sexta-feira, 11, havia afirmado que o prazo de conserto seria de três dias, com previsão de conclusão do serviço na segunda-feira, 14. “A companhia pede desculpas pelos transtornos”, disse na ocasião.

O incidente ocorreu cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, no acesso da pista local para a central.

Publicidade

Na ocasião, a companhia informou que trabalhava para reparar a tampa do poço de visita, que está a oito metros de profundidade, e é um ponto de acesso utilizado para inspeções e limpeza da tubulação.

Uma cratera se abriu na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, em São Paulo, na quinta-feira, 10.  Foto: Werther Santana/Estadão

Desta forma, a via continua com interdição total da pista central nesta região, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes, em razão da ocorrência do solapamento na pista no trecho sob responsabilidade da concessionária AutoBan.

Os motoristas devem seguir pelas pistas local e expressa. Sinalizações desde a Ponte Aricanduva orientam sobre a situação na Marginal Tietê.