Quem é a jornalista britânica de 32 anos que desapareceu em SP

Charlotte Alice Peet trabalhou no Rio de Janeiro como correspondente freelancer para veículos de imprensa internacionais. No dia 8, ela avisou uma amiga que estava na capital paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Charlotte Alice Peet é uma jornalista britânica, de 32 anos, que está desaparecida há mais de 10 dias. O caso ainda segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo. De acordo com a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira o Brasil (ACIE), no dia 8 de fevereiro, ela avisou a uma amiga que estava na capital paulista e que tinha planos para ir ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, na última segunda,17, mas foi encaminhado para São Paulo porque teria sido o último local onde Charlotte esteve antes de desaparecer.

A investigação segue pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A jornalista britânica Charlotte Peet está desaparecida há mais de dez dias. Foto: Reprodução/Facebook/Charlotte Peet

Ela disse, via WhatsApp, que tinha planos de visitar o Rio, e que precisava de um lugar para ficar. A amiga, no entanto, respondeu que não poderia hospedá-la - esta teria sido a última manifestação da jornalista.

Publicidade

Alguns dias depois, sem conseguir contato com a Charlotte, a família da britânica, que vive no Reino Unido, procurou a amiga do Rio para informar que não conseguia conversar com a jornalista. “Para auxiliar nas buscas, os parentes forneceram informações sobre o voo dela para o Brasil, além de uma foto do passaporte”, informou a associação.

Conforme a ACIE, a jornalista esteve há mais de dois anos no Rio de Janeiro, quando trabalhou como correspondente freelancer para veículos de imprensa internacionais, como Al Jazeera, Times e The Telegraph. Ela voltou para Londres, mas retornou ao Brasil em novembro do ano passado.