Maria Ediza afirma que os elevadores do prédio onde é síndica estão parando com frequência em razão de sobretensão. Já pediu vista da Enel, mas nada até o momento.
Reclamação de Maria Ediza: “Os elevadores do prédio, que sou síndica, estão parando constantemente desde fevereiro do ano passado. O motivo é sobretensão, ou seja, a voltagem da Enel sobe tanto que os circuitos do elevador se auto-desligam para se protegerem de sobrecarga. Depois é preciso religar manualmente e tudo volta a funcionar, até haver nova sobretensão. A empresa de manutenção dos elevadores veio verificar e disse que as 10 últimas paradas foram causadas por sobretensão. No dia 27 de dezembro fui à loja da Enel pedir para eles virem consertar. No papel que nos deram, o prazo de atendimento era de 15 dias úteis. Até o momento não fomos contatados pela Enel nem veio ninguém da companhia no prédio. Pedimos a ação da Enel porque os elevadores param a toda hora e isso é perigoso porque há idosos e moradores que ficam horas presos, até a manutenção vir religar o elevador e “salvar” os moradores presos.”
Resposta da Enel: “Informo que recebemos a demanda e foi aberta uma nova solicitação para análise do fornecimento de energia no local e o prazo é de 30 dias salvo imprevistos. O contato foi feito com a Sra. Maria Ediza e ciente do procedimento e prazo.”
Se necessário, a leitora pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.