Francine Mejan afirma que entrou na plataforma GetNinjas para solicitar um serviço de reparo. Ela recebeu contato de uma prestadora. Ao realizar o pagamento na residência, do orçamento e peça adquirida, teve problemas com o pagamento na maquininha. Posteriormente, verificou cobranças indevidas feitas no pagamento. Ela cobra uma resposta da empresa.

Reclamação de Francine Mejan: “Em 9 de dezembro do ano passado, eu acessei a plataforma GetNinjas e solicitei um serviço de reparo de ventilador de teto. No dia seguinte, eu recebi o contato de uma prestadora via e-mail e Whatsapp identificado como Getninjas interessado em prestar o serviço, me passando um orçamento e o preço de uma peça que fui instruída a comprar. Recebi em 10 de dezembro, na hora do almoço, na portaria do meu prédio, um entregador da suposta peça e, ao tentar realizar o pagamento por cartão por aproximação (crédito), este informou que a maquininha estava com erro, e que precisava do cartão físico para inserir na máquina. O valor informado pela peça era de R$34,90, e era este valor que aparecia no visor da máquina antes de acusar o erro. Inseri o cartão físico na máquina que constava o valor de R$ 34,90, mas a transação voltou a dar o mesmo erro de processamento. Neste instante, o entregador telefona para a suposta prestadora e, com isso, eu me distrai (isso faz parte do golpe, pois a conversa é bem orquestrada), e é quando o entregador rapidamente pega meu cartão e passa em outra maquininha e digita a senha sem eu saber (capturada na primeira máquina, que era uma fraude) e passa uma compra de R$ 20 mil, também sem eu perceber. Assim, apenas depois vi que ele passou esse valor e tentou também passar antes um valor de R$ 36.999,00, mas não havia limite suficiente. Eu procurei a plataforma Getninjas para buscar um profissional, e este estava com a identidade verificada pela empresa. Há uma falha gritante de segurança neste procedimento.”
Resposta do GetNinjas: “O GetNinjas é um aplicativo que conecta prestadores de serviços e clientes potenciais. Os profissionais utilizam a plataforma para anunciar seus serviços e captar novos clientes, sendo a plataforma, exclusivamente, um canal de divulgação. As etapas de contato, negociação e pagamento ocorrem fora do ambiente da plataforma. Salientamos que todos os usuários cadastrados são submetidos a um processo de validação documental antes de sua adesão ao aplicativo, e medidas contínuas de segurança são implementadas para prevenir fraudes. Após o recebimento da denúncia, realizamos o bloqueio do perfil do profissional e contatamos a usuária, fornecendo as orientações necessárias para o acionamento em instâncias administrativas. Seguimos à disposição para suporte pelo e- mail contato@getninjas.com.br.”
Caso necessário, a leitora pode entrar em contato novamente.
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