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Itaú: leitor reclama de dificuldade para usar ferramenta da instituição bancária

No caso em questão, o banco disse que identificou duas tentativas de captura facial na data informada; procedimento não foi finalizado corretamente

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Foto do author Renata Okumura

Valter Roberto da Silva relata que enfrentou uma experiência ruim ao tentar usar o iToken, ferramenta do Banco Itaú. Ele cobra explicações da instituição financeira.

Leitor reclama de dificuldade para usar ferramenta da instituição bancária. Foto ilustrativa. Foto: khritthithat/Adobe Stock

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Reclamação de Valter Roberto da Silva: “Gostaria de relatar a horrorosa experiência com a ferramenta iToken do Banco Itaú. Em 7 de dezembro do ano passado, após ser abordado numa blitz policial e informado que faltava pagamento do licenciamento do veículo, prontamente disse que faria o pagamento de imediato na frente do policial. Com o sistema extremamente burocrático e deficiente do itoken Itaú, demorei por volta de abusivos e inaceitáveis 15 minutos pra conseguir realizar o pagamento online, pois o sistema não reconhecia meu rosto - reconhecimento facial - onde informava que a iluminação estava precária e assim não dava andamento ao acesso ao banco de forma online.

Resposta do Itaú Unibanco: “O Itaú Unibanco esclarece que o iToken se trata de uma etapa de segurança, por isso, é necessário que o cliente faça o passo a passo da jornada de captura facial para que o processo seja finalizado com sucesso. No caso em questão, o banco identificou duas tentativas de captura facial na data informada. O procedimento não foi finalizado corretamente, visto que a iluminação do ambiente não trazia uma leitura precisa da face do cliente. Após o cumprimento das etapas de segurança, o cliente conseguiu acessar o aplicativo na mesma data. O Itaú permanece à disposição do cliente em nossa Ouvidoria Corporativa pelo telefone 0800 570 0011. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços.”

Caso necessário, o leitor pode entrar em contato novamente.

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