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Leitora contesta aplicação de multa pela CET

Companhia informa que a autuação foi realizada porque o Cartão do Idoso estava vencido

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Foto do author Renata Okumura

Cecília Maria Silva Ramos reclama de recebimento de multa por estacionar em reservada a idosos sem a credencial. Ela reforça que é idosa e que o documento deve ter caído do painel, por isso o agente não viu a credencial no carro.

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Reclamação de Cecília Maria Silva Ramos: “Tenho 81 anos, sendo formalmente habilitada à condução de automóveis há 60 anos. O cadastro de meu prontuário no Detran.SP espelha a ausência de infrações sob minha responsabilidade no aludido controle. Dito isto, informo ter recebido em outubro último, o auto de infração acusando o irregular procedimento de 9 de setembro do ano passado, motivado pelo estacionamento em vaga reservada a idosos sem a credencial. Necessário mencionar que se trata do estacionamento no pátio do Shopping Eldorado (Av. Rebouças), onde normalmente faço minhas compras no Carrefour, sendo que sou assídua frequentadora do local. Recordo-me então que, em algum momento, havia encontrado meu Cartão de Idoso no piso do veículo, provavelmente deslizado devido ao golpe de ar ao fechar a porta, por ter sido mal colocado junto ao painel. Isto posto, entrei com recurso ao órgão em 8 de outubro, justificando o fato e requerendo a anulação da infração, eis que meu prontuário deve registrar a posse do cartão, o qual, como dito, caiu e o fiscal provavelmente não o observou dentro do carro. Infelizmente, meu apelo não foi conhecido, sendo imposta a penalidade de pesada multa de R$ 293,47, de natureza gravíssima e ainda a pontuação sete em minha habilitação. Inconformada, pois, com a falta de atenção e compreensão aos fatos, pleiteio a preciosa intercessão do jornal, do qual há tempos sou assinante e que muito ajuda seus leitores.”

Resposta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): “A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a autuação foi realizada porque o Cartão do Idoso estava vencido desde 5 de setembro de 2022, e não conforme foi alegado no recurso. Sendo assim, a autuação e a pontuação foram mantidas, não cabendo novo recurso. O prazo foi encerrado em 5 de janeiro deste ano.”

A leitora foi informada sobre a resposta da CET. Se necessário, pode entrar em contato novamente.

Leitora contesta aplicação de multa pela CET. Foto ilustrativa. Foto: ako-photography - stock.adobe.com

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