Ana Mara A. Chieffi reclama que a NotreDame está demorando para aprovar cirurgia. Ela, inclusive, entrou com uma liminar contra o plano de saúde.
Reclamação de Ana Mara A. Chieffi: “Estou há mais de seis meses sem andar, sendo dois meses e meio por causa da demora da NotreDame, que é meu convênio há vários anos, em aprovar cirurgia. Sofri acidente, fiz cirurgia de emergência e houve necrose da cabeça do fêmur, demandando nova cirurgia. É esta que a NotreDame se recusa a aprovar. O pedido da segunda cirurgia foi feito em 21 de novembro de 2024, com base em relatório do médico que fez a primeira cirurgia. A NotreDame discorda do encaminhamento, retirando materiais e alterando a origem dos mesmos. Outros ortopedistas, especialistas em cirurgias de bacia, concordam com o relatório médico feito pelo Hospital Santa Cruz. Um mês depois, em dezembro, entrei com uma liminar, mas a NotreDame tem ignorado. Peço sensibilidade à NotreDame e respeito ao relatório médico do cirurgião que fez a primeira cirurgia e o acompanhamento.”
Resposta da NotreDame Intermédica: “A companhia tem o compromisso de oferecer a melhor assistência e cuidado aos seus clientes e esclarece que a cirurgia da paciente Ana Maria Aparecida Chieffi está autorizada desde dezembro de 2024, em total consonância com o processo de Junta Médica, estabelecido com a ciência da paciente e atendendo aos critérios da normativa 424 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O processo de Junta Médica foi devidamente auditado por médicos externos para garantir a absoluta imparcialidade. Os procedimentos e materiais autorizados atendem às necessidades da paciente. Em cumprimento à decisão judicial, a operadora autorizou a cirurgia e os materiais, conforme solicitação do médico externo. O agendamento da cirurgia está condicionado à agenda do médico da paciente, para a realização no hospital credenciado à operadora, já autorizado. A empresa tem mantido contato com a paciente e está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.”
A leitora foi informada sobre a resposta do plano de saúde. Se necessário, ela pode entrar em contato novamente.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.