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Uber: leitora cobra estorno por viagens não realizadas

Segundo a empresa, o suporte já entrou em contato com a usuária para solucionar o caso

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Foto do author Renata Okumura

Laís Helena Gonçalves Teixeira relata que fez duas solicitações de viagem pelo aplicativo da Uber. A primeira viagem foi cancelada pelo motorista. A segunda, ela cancelou em razão do longo tempo de espera. Ela cobra ressarcimento.

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Reclamação de Laís Helena Gonçalves Teixeira: “Fiz uma solicitação no Uber e constou o valor da corrida. Depois de algum tempo esperando o motorista, ele cancelou a viagem. Solicitei novamente outro carro e paguei novamente. Esse eu cancelei, devido ao tempo. Mas cancelei dentro do prazo. Gostaria do reembolso dos meus valores o mais rápido possível. Sobre o primeiro motorista, eu tive uma péssima impressão, pois ele cancelou depois de mais de 10 minutos.”

Resposta da Uber: “O suporte já entrou em contato com a usuária para solucionar o caso.”

Caso necessário, a leitora pode entrar em contato novamente.

Leitora cobra estorno por viagens não realizadas. Foto ilustrativa. Foto: Adobe Stock

Para resolver outras questões: revisar tarifa

Se você tiver dúvidas quanto ao trajeto que seu motorista fez, informe à Uber para que seja feita uma análise. O preço de uma viagem é calculado de acordo com a sua distância e tempo, além de outras taxas aplicáveis, segundo a empresa.

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“Vale lembrar que, se acontecimentos que estão fora do controle do seu motorista (como trânsito, ruas fechadas, tempo ruim ou obras no caminho) influenciarem o seu trajeto e tempo de viagem, não vai ser possível ajustar o preço. Nos envie mais informações nos campos abaixo caso queira uma revisão do valor da viagem. Não há necessidade de nos contatar novamente pelo mesmo assunto, nós sabemos o quão importante é receber uma solução e iremos te responder assim que possível”, afirma a Uber, por meio do site.

Se o motorista parceiro não encerrar a viagem assim que sair do veículo, acesse essa página para fazer o relato. Clique aqui para mais informações.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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