Vivo: leitor reclama de má cobertura de internet em São Lourenço da Serra Grande

Empresa afirma que verificou que o endereço não possui viabilidade para fibra; não há previsão para a disponibilidade da tecnologia no endereço solicitado

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SP Reclama - Seus direitosO blog voltado ao cidadão e ao consumidor

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Por Renata Okumura
3 min de leitura

Ivan Barba Pacheco se queixa da má qualidade de internet e telefone que a empresa Vivo oferta aos moradores de São Lourenço da Serra Grande, município do Estado de São Paulo.

Reclamação de Ivan Barba Pacheco: “Eu moro em São Lourenço da Serra Grande, município do Estado de São Paulo e sofro problemas com telefone e internet, desde a privatização. A Vivo é a única provedora da região e simplesmente abandonou os cidadãos a sua própria sorte no que tange telefone fixo e internet banda larga. A Vivo não investe na telefonia fixa e internet banda larga da região. Acompanhamos as operadoras oferecendo internet de alta velocidade em São Paulo, enquanto que em São Lourenço da Serra temos somente o famoso SPEED (que não existe mais na grade de venda da Vivo) com internet de 1 mega.”

Leitor reclama de má cobertura de internet em São Lourenço da Serra Grande. Foto ilustrativa.  Foto: Adobe Stock

Resposta da Vivo: “A Vivo verificou que o endereço não possui viabilidade para fibra e não há previsão para a disponibilidade da tecnologia no endereço solicitado. A Vivo informa, ainda, que tentou falar com o cliente, em diferentes dias e horários, mas não conseguiu contato para prestar os esclarecimentos necessários. A Vivo tem como estratégia ter o cliente no centro de suas decisões, mesclando metodologias e promovendo a melhor experiência do cliente com ações “de fora para dentro da empresa”. Com um programa de digitalização envolvendo diversas áreas, a empresa tem como objetivo potencializar a experiência no ciclo de vida do cliente, adaptar às suas novas expectativas e antecipar suas necessidades a partir da criação de uma proposta de valor digital, da automatização de processos e da transformação de redes e sistemas. Além disso, tem investido fortemente em canais eletrônicos e oferece aos clientes o app Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger no Facebook, que permite que a Aura (sua inteligência artificial) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio de seu site, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.”

No momento, a Vivo disse que o endereço do consumidor não possui viabilidade para fibra. Segundo o leitor, desde 2010, ele cobra e a resposta é sempre a mesma sobre a situação da internet na região.

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Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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