Trio quebra parede para invadir prédio da OAB no centro de SP e é preso em flagrante

Buraco aberto por invasores na madrugada dava acesso a auditório da instituição, que fornece serviços

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Três homens invadiram a sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), localizada na Rua Benjamin Constant, região central de São Paulo, em uma tentativa de furto ocorrida na madrugada de domingo, 13.

Homens invadiram auditório do Caasp após abrir buraco na parede Foto: Reprodução

Eles foram presos em flagrante por volta das 5h40, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Trio é preso após invadir prédio da OAB no centro de SP

Invasores abriram buraco para adentrar edifício

PUBLICIDADE

O trio arrombou o portão de entrada do estacionamento ao lado e abriu um buraco na parede lateral para entrar no prédio. Conforme a instituição e a SSP, o vigia de plantão acionou a Polícia Militar ao ouvir o som de ferramentas e marretas e perceber a tentativa de invasão.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo Estadão mostram o momento em que os criminosos passam pelo auditório do edifício, com uma lona cobrindo seus rostos. Veja acima.

Publicidade

A Caasp oferece serviços à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, aos dependentes e agregados da entidade. O prédio conta com um auditório, que o trio tentava invadir, além de farmácia, consultórios odontológicos, laboratório de exames, livraria, estúdio para a gravação de podcasts, centro de distribuição e outros serviços, além de salas administrativas.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento no 8º DP (Brás).