O frio que chegou a São Paulo com o início do inverno deve dar uma trégua nos próximos dias, ao menos durantes as manhãs e tardes. A previsão é que a temperatura na capital paulista comece a subir na próxima segunda-feira, 10, e chegue a 18ºC na terça.
Desde as 8h do último sábado, 8, a cidade de São Paulo permanece em estado de observação para baixas temperaturas e chegar à máxima de apenas 23ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Já na segunda-feira, os termômetros voltam a subir e devem variar entre os 15º e 26º C.
O dia começa com muita nebulosidade e formação de névoa úmida e nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer, mas ainda pela manhã ela deve se dissipar e dar lugar ao sol. A tarde será ensolarada e com sensação de calor.
Na terça-feira, 11, o clima terá predomínio de sol e rápida elevação da temperatura, apesar da mínima de 16°C na madrugada. Pela tarde, a previsão é de que a máxima chegue a 28°C.
O CGE alerta ainda que o ar de São Paulo estará mais seco que o normal, uma vez que até agora só choveu 6,8% da média esperada para o mês. No fim de semana, a umidade do ar oscilou em torno dos 70º, mas nos próximos dias deve ficar abaixo dos 30º.
Veja aqui os cuidados que você deve tomar durante os dias de tempo frio e seco.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.