Maior cidade do interior do Rio de Janeiro com mais de 500 mil habitantes, Campos dos Goytacazes estará sob lockdown a partir da próxima segunda-feira, 18, até 24 de maio. A medida foi anunciada pelo prefeito Rafael Diniz (Cidadania) em suas redes sociais, após afirmar que os leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus do município atingiram 100% de ocupação na sexta, 15.
“Os números só crescem e, só nesta semana, aumentamos em 50% o número de casos confirmados. Só nesta semana, já temos um óbito por dia”, afirmou o prefeito, em vídeo. Ele também anunciou que irá aumentar a fiscalização nas ruas de Campos, em ação coordenada com as Polícias Civil e Militar e com bloqueios às principais vias do município.
Atualmente, Campos registra um índice de isolamento social a 40% e ocupação dos leitos de enfermaria em 87%. De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a cidade já registrou 167 casos confirmados da covid-19 e sete mortes pela doença, todas elas na última semana.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.