A Tiss (Travel Information Software System), empresa alemã especializada em tecnologia de administração de tarifas aéreas, anunciou investimentos de US$ 1,5 milhão este ano para consolidar no Brasil o portal internacional de vendas de passagens aéreas Flights.com (www.flights.com). O site entrou no ar com sua versão em português no fim de fevereiro. A empresa vai trabalhar com 24 companhias aéreas, oferecendo vôos para 600 destinos e descontos que podem chegar a 70% nas tarifas. A oferta é de 22 mil tarifas com descontos e meta de vender 56 bilhetes por dia, alcançando um faturamento bruto no País de US$ 6,6 milhões em 2001. Os investimentos programados serão aplicados principalmente em tecnologia, segundo informou a Tiss. O objetivo é conquistar 10% do mercado brasileiro de vendas on-line de passagens. O Flights.com tem 30 milhões de tarifas negociadas todos os dias, mundialmente. Atua na Europa, América Latina, América do Norte e Ásia. A Tiss tem sede em Frankfurt e foi fundada em 1994. No ano passado, registrou a venda de US$ 45 milhões em passagens aéreas em todo mundo. Seu faturamento bruto global é estimado para 2001 em US$ 100 milhões. A empresa tem 600 mil de usuários registrados. Entre seus investidores estão a Star Ventures, T-Venture (empresa do grupo Deutsche Telekom) e a Goldman Sachs.