PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Fotos de Toronto em exposição no Rio; livro vai mostrar as duas cidades

Toronto em fotos no Rio e cenas cariocas na maior cidade do Canadá: exposição Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas até o fim do ano

PUBLICIDADE

Foto do author Nathalia Molina

Já foram feitas as dobradinhas Montréal com São Paulo, Vancouver com Florianópolis e Ottawa com Brasília. Na quarta edição do projeto Olhares Cruzados, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) com apoio dos consulados dos dois países, o intercâmbio cultural foca em Toronto e Rio de Janeiro. É a chance conhecer um pouco das linhas e do cotidiano da maior cidade do Canadá sem sair do Brasil.

PUBLICIDADE

Se você planeja ir ao Canadá, veja dicas grátis e completas de Toronto e de Vancouver e confira ainda onde ficar em Toronto e onde ficar em Vancouver. Leia também informações gerais em tudo sobre o Canadá.

Até 24 de dezembro, a exposição Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas está em cartaz no Arquivo Nacional e no Espaço Cultural CCR Barcas (Praça XV), ambos no Centro do Rio. Com entrada gratuita, a mostra funciona de segunda a sexta, das 10 às 17 horas.

CN Tower, torre-símbolo de Toronto, no olhar da fotógrafa brasileira Ana Rodrigues - Foto enviada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá Foto: Estadão

Livro com fotos de Toronto e Rio de Janeiro

A exposição apresenta cenas de Toronto e do Rio de Janeiro por meio do olhar de fotógrafos convidados: a brasileira Ana Rodrigues clicou a maior cidade do Canadá, enquanto o canadense Robert Divito registrou o dia a dia carioca. Além de exibidas nos dois países, as cerca de 60 imagens produzidas serão publicadas em livro.

Publicidade

Os trabalhos também estão expostos em estações de metrô da cidade. Para saber quais são elas, baixe o aplicativo Brasil Canada Experience, disponível para iOS e Android. Para ampliar a experiência, uma playlist foi criada no Spotify especialmente para a exposição.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.