Foto: Reprodução | X @stephenking

Literatura

Stephen King elege seus livros favoritos do século; veja lista

Divulgado pelo The New York Times, repertório conta com 10 livros, incluindo uma obra do próprio escritor

Foto: Divulgação | Companhia das Letras

Reparação

No livro que é considerado o melhor de Ian McEwan, acompanhamos a vida de Briony Tallis, uma menina que sonha em ser escritora e acusa injustamente seu irmão de criação de um crime que ele não cometeu.

Foto: Divulgação | Rocco

O Pecado de Christine

A obra de Benjamin Black conta a história de Quirke, médico patologista que descobre que seu cunhado adulterou a causa da morte de Christine Falls, uma jovem que estava grávida.

Foto: Divulgação | Companhia das Letras

O Pintassilgo

O pintassilgo, escrito por Donna Tartt, acompanha a vida de Theo Decker, um adolescente de apenas 13 anos que sobrevive a um acidente de carro que mata sua mãe e vê sua vida ser virada de cabeça para baixo.

Foto: Divulgação | Intrínseca

Garota Exemplar

O livro de Gillian Flynn aborda o desaparecimento de Amy Dunne e a busca para encontrá-la. Quando as autoridades revelam que ela foi vítima de um sequestro, Nick, seu marido, se torna o principal suspeito.

Foto: Divulgação | Editora Alfaguara

Onde os Velhos Não Têm Vez

Ambientado na fronteira do Texas com o México nos anos 1980, o livro de Cormac McCarthy conta a história de Llewelyn Moss, um veterano da guerra do Vietnã que encontra corpos crivados de bala, um carregamento de drogas e mais de 2 milhões de dólares perto do Rio Grande.

Foto: Divulgação | Rocco Digital

Oryx e Crake

O primeiro livro da trilogia MaddAddão, escrita por Margaret Atwood, conta a história do Homem das Neves, o último sobrevivente de um apocalipse sem nome que devastou a Terra.

Foto: Divulgação | Rocco Digital

Os Hóspedes

A obra de Sarah Waters, ambientada em uma Londres pós-guerra, conta a história de Sra. Wray, uma viúva que se vê obrigada a alugar parte de sua casa para que possa pagar suas dívidas. O que ela não esperava era que os inquilinos fossem abalar sua vida tranquila.

Foto: Divulgação | Companhia de Bolso

Complô Contra a América

Nos anos 1940, não havia melhor lugar no mundo para ser judeu do que os Estados Unidos. O livro conta a história Philip Roth e sua família, que viviam em harmonia até Lindbergh ser eleito presidente do país.

Foto: Divulgação | Editora Alfaguara

O Simpatizante

O leitor de O Simpatizante acompanha um agente duplo comunista sem nome, que se infiltrou no exército sul-vietnamita e se refugiou nos Estados Unidos após a Queda de Saigon. O livro foi escrito por Viet Thanh Nguyen.

Foto: Divulgação | Editora Suma

Sob a Redoma

O livro de King conta a história da cidade de Chester’s Mill, no Maine, que é subitamente isolada do mundo por um campo de força invisível.

Foto: DANIEL TEIXEIRA

Quer saber outros livros que Stephen Kig recomenda? Confira como é a biblioteca do mestre do terror

Leia mais

Texto

Maria Fernanda Viana

Produção

Maria Fernanda Viana