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O que mais irrita os candidatos nos anúncios de emprego?

A plataforma de consultoria de currículos StandOut CV entrevistou mais de mil americanos para descobrir as maiores ‘irritações’ em anúncios de emprego e quais características podem afastar candidatos logo de cara

Entenda

Foto: Daniel Teixeira

Levantamento

Um relatório da plataforma de consultoria de currículos StandOut CV aponta as características dos anúncios de vagas de emprego que podem acabar afastando potenciais talentos. Veja a seguir.

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Foto: Michaela Nogova/Pexel

1. Oferecer o mínimo de dias de férias anuais

Nos Estados Unidos, cabe ao empregador decidir quantos dias de folga os funcionários terão. Em média, os trabalhadores recebem de 5 a 9 dias após um ano de serviço. Mais de 65% dos trabalhadores disseram que oferecer o mínimo é um grande sinal de alerta.

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

2. Exigir ou encorajar candidatos a curtirem o conteúdo das redes sociais dos funcionários

Situação é considerada um “sinal de alerta” pelos entrevistados.

Foto: Paulo Vitor/ESTADAO

3. Não incluir informações sobre salário

A falta de informações sobre salário é algo que irrita e desestimula possíveis candidatos a tentarem as vagas.

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Foto: Marcelo Camargo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

4. Página ‘Sobre nós’ sem diversidade

Até mesmo a página “Sobre nós” da empresa pode desestimular possíveis candidatos se demonstrar uma óbvia falta de diversidade.

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5. Anúncios ou entrevistadores que dizem ‘somos como uma família’

De acordo com a StandOut CV, anúncios que pedem “mentalidade de vencedor” ou frases como “trabalhe duro, divirta-se muito” também correm o risco de perder um terço dos candidatos.

Reportagem

Orianna Rosa Royle (Fortune)

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