Foto: Miriam Jeske/COB

Esportes

Cinco atletas do Brasil candidatos a ouro nos Jogos Olímpicos de Paris

A menos de seis meses para a Olimpíada, COB prevê desempenho igual ou superior ao de Tóquio

Foto: Ricardo Bufolini/CBG

Rebeca Andrade (ginástica)

Primeira mulher a ganhar duas medalhas em uma mesma Olimpíada, a ginasta é favorita ao ouro no salto. Ela também é candidata a levar medalhas no individual geral e no solo. “Podem esperar da Rebeca que ela vai dar 110% em Paris”, disse ao Estadão.

Foto: DIV

Rayssa Leal (skate)

Atleta brasileira mais nova a ganhar uma medalha em uma Olimpíada, a maranhense de 16 anos foi prata em Tóquio-20 (disputado em 2021) e brigará pelo pódio em Paris. Em 2023, foi prata no Mundial de Skate Street, campeã do Super Crown e ganhou ouro no Pan de Santiago.

Foto: Divulgação/FIVB

Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia)

A dupla brasileira lidera ranking mundial e são esperança de ouro após o vôlei de praia do Brasil voltar de Tóquio sem medalha. Em 2022, elas foram campeões mundiais. No passado, ficaram com o vice. A modalidade não é considerada um esporte coletivo.

Foto: Pat Nolan/World Surf League

Filipe Toledo (surfe)

Atual bicampeão mundial de surfe, Filipinho é um dos principais nomes do surfe da atualidade. Ele e Chumbinho já têm vaga garantida nos Jogos de Paris. Gabriel Medina tem chance de ser o terceiro surfista brasileiro na França.

Foto: Felipe Rau|Estadão

Ana Marcela (maratona aquática)

Depois do ouro na maratona aquática em Tóquio, a nadadora eleita sete vezes melhor do mundo quer subir no lugar mais alto do pódio de novo. Para isso, a baiana de Salvador mudou de cidade, de país e de treinador.

Foto: Divulgação/IOC

Quer saber mais sobre os Jogos Olímpicos de Paris?

Clique aqui.

Foto: Divulgação/Paris 2024

Produção

Ricardo Magatti

Veja mais web stories.