Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Clube alvinegro tornou-se campeão neste sábado, após empate entre Novorizontino e Paysandu.
Foto: Raul Baretta/Raul Baretta/ Santos FC.
Depois de um ano em que sofreu com várias trocas de técnicos, o Santos enfim conseguiu alcançar estabilidade. Contratado em dezembro de 2023, Carille se manteve em seu cargo de treinador desde então, ajudou o time a ser vice-campeão paulista e, agora, a voltar para a elite do futebol nacional e conquistar o título da Série B.
Foto: @SantosFC via X
Após a perda de João Paulo, goleiro de confiança da torcida e um dos poucos remanescentes do elenco que foi rebaixado em 2023, no primeiro turno, o Santos precisava de outro nome forte na posição. Gabriel Brazão assumiu bem o papel e, apesar de algumas falhas, ajudou o time a ter a segunda defesa menos vazada.
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Antigo conhecido e querido pelos santistas, Diego Pituca retornou ao Brasil para apoiar o clube na Série B. O jogador foi o líder do elenco que conquistou o acesso, atuando como capitão em grande parcela das partidas.
Foto: @SantosFC via X
Artilheiro indiscutível da equipe nesta temporada, Guilherme Augusto não foi só o maior goleador do Peixe no Campeonato Brasileiro, mas também no Paulistão. Na Série B, marcou 10 gols em 29 jogos e deu assistência para outros 8.
Foto: Instagram/@SantosFC
Experiente, Giuliano veio para o Santos como parte de um trio de contratações ex-corinthianas, junto com Gil e Otero. Em número de gols, na Série B, foi responsável direto por 9 deles, e deu assistência para mais um. Por muitas vezes, foi o responsável por manter a cabeça do elenco no lufar.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Quer acompanhar o Santos na Série A?
Ingrid Gonzaga