Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Futebol

Qual time tem mais chance de ser campeão do Brasileirão? Veja as probabilidades

A poucas rodadas do fim do primeiro turno, os principais candidatos ao título nacional começam a surgir. O supercomputador da Opta, empresa especializada em estatísticas esportivas, calcula as probabilidades de título neste ano, após 15 rodadas disputadas.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

5. Bahia

Salvo do rebaixamento na última rodada em 2023, o Bahia faz uma boa campanha neste ano, em sua segunda temporada após receber investimentos do Grupo City. Em 5º lugar no Brasileirão, a equipe de Rogerio Ceni também é a quinta com mais chances de título: 1,6%.

Foto: Alex Silva/Estadão

4. São Paulo

Com Zubeldía, o São Paulo conseguiu se recuperar na temporada após a demissão de Carpini. Além de estar na disputa pelo título da Libertadores, o time tricolor tem 6,1% de chances de terminar o Brasileirão como campeão em 2024.

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

3. Botafogo

Em 2023, o Botafogo liderou a maior parte do Brasileirão, mas perdeu gás na reta final. Nesta temporada, sob o comando de Artur Jorge, a equipe da Estrela Solitária tem 10,6% de chance de ser campeão em 2024.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

2. Flamengo

Líder do Brasileirão, o Flamengo de Tite conquistou pontos importantes nos últimos jogos, em meio aos desfalques da equipe pelas convocações para a Copa América. A equipe tem 37,7% de chance de conquistar o título nacional nesta temporada.

Foto: Alex Silva/Estadão

1. Palmeiras

Atual campeão, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Brasileirão, mas continua como o favorito ao título, segundo estudo do Opta. A equipe de Abel Ferreira tem 42% de chances de ser campeão nesta temporada, que significaria o 13º na história do clube

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Confira as probabilidades de rebaixamento no Brasileirão

Leia mais

Reportagem e produção

Murillo César Alves