Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Equipe paulista tem retrospecto positivo na competição e chegou à final em sete oportunidades quando jogou uma semifinal, e só foi eliminado em duas ocasiões.
Foto: Paulo Pinto/AE
O Corinthians jogou a semifinal contra o Vasco e não teve dificuldades para se classificar à final. Os paulistas venceram os cariocas por 1 a 0 e 5 a 0 e encararam o Grêmio na decisão. O Corinthians também venceu os dois jogos, por 2 a 1 e 1 a0 e levantou a taça pela primeira vez.
Foto: J.F Diorio/AE
Jogando a semifinal com o Grêmio, o Corinthians não conseguiu chegar à final. Os paulistas perderam o primeiro jogo por 2 a 1 e empataram o segundo em 1 a 1 e acabaram eliminados.
Foto: Epitacio Pessoa/AE
Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 0 e 3 a 0 nos dois jogos da semifinal, o Corinthians disputou o título com o Grêmio. A equipe gaúcha levou a melhor e depois do empate em 2 a 2 venceu o clube paulista por 3 a 1, deixando o Corinthians com o vice.
Foto: Vidal Cavalcante/AE
O Corinthians enfrentou o rival São Paulo na semifinal e ganhou a primeira partida por 2 a 0. Apesar da derrota por 2 a 1 no jogo de volta, se classificou para a final onde se sagrou campeão ao vencer o Brasiliense por 2 a 1 e depois empatar por 1 a 1.
Foto: Jf Diorio/AE
Depois de perder a primeira partida por 2 a 1, o Corinthians venceu o Botafogo pelo mesmo placar no jogo de volta, e se classificou para a final ao bater os cariocas por 5 a 4 nos pênaltis. Na final, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 1 no primeiro jogo, mas perdeu por 2 a 0 no segundo e ficou com o vice.
Foto: Ronaldo Disputa Lance. Foto Nilton Fukuda
O Corinthians enfrentou o Vasco na semifinal e se classificou para a final depois de dois empates em 1 a 1 fora de casa e em 0 a 0 em casa. Naquela época, o gol fora de casa valia como critério de desempate. Na final a equipe paulista levantou a taça ao derrotar o Internacional por 2 a 0 e depois empatar em 2 a 2.
Foto: Alex Silva/Estadão
Disputando a semifinal contra o Flamengo, o Corinthians empatou o primeiro jogo em 0 a 0 e venceu a partida de volta por 2 a 1, e disputou a final contra o Cruzeiro. Na final, o Corinthians perdeu os dois jogos por 1 a 0 e 2 a 1 e ficou com o vice.
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Enfrentando o Fluminense na semifinal, o Corinthians empatou o primeiro jogo em 2 a 2 e venceu o segundo por 3 a 0 se classificando para a final pela sétima vez na história. Na ocasião o time ficou com o vice-campeonato ao perder para o Flamengo nos pênaltis.
Foto: ESTADAO CONTEUDO / ESTADAO CONTEUDO
Essa foi apenas a segunda vez que o Corinthians foi eliminado na semifinal do torneio. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, a equipe caiu para o rival São Paulo, atual campeão, que ganhou o jogo de volta por 2 a 0.
Foto: Jhony Inacio/Estadão
Leticia Quadros
Foto: Leco Viana/Estadão