Foto: Federação Senegalense de Futebol/Divulgação

vão fazer diferença

Conheça 9 craques que podem desequilibrar a Copa Africana de Nações 2024

Torneio é sediado na Costa do Marfim e reúne astros do futebo mundial. Atual campeão é Senegal, que venceu o Brasil no ano passado

Foto: AP / AP

Sadio Mané

Aos 31 anos, o jogador do Al-Nassr ainda é o principal destaque de Senegal, que defende o título da Copa. Ele marcou dois dos gols na vitória por 4 a 2 contra o Brasil em 2023.

Foto: Sunday Alamba/AP Photo

Mohamed Salah

Vice-campeão na útlima edição em 2021, o egípcio do Liverpool busca novamente o título após a seleção de seu país ter ficado também fora da Copa de 2022.

Foto: Andre Penner/AP Photo

Achraf Hakimi

O lateral do PSG é destaque na única seleção africana que chegou a uma semifinal de Copa do Mundo. Agora, Marrocos busca o segundo título africano. O único foi em 1976.

Foto: Darko Vojinovic/AP Photo

Mohammed Kudus

No West Ham desde a metade de 2023, o ganês tem sido destaque na Premier League. Na temporada, o meia-atacante tem 10 gols em 24 jogos.

Foto: German Martinez/AP Photo

Iñaki Williams

O atacante do Athletic Bilbao é uma referência da seleção de Gana. Ele chegou a jogar por Espanha e seleção do País Basco (não reconhecida pela Fifa), mas escolheu o país africano.

Foto: Federação Argelina de Futebol/Divulgação

Riyad Mahrez

Em 2019, o atacante foi decisivo no título africano da Argélia contra Senegal. O atleta trocou o Manchester City pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, depois de ser campeão da Champions.

Foto: Jason Cairnduff/Reuters

André Onana

O goleiro é o maior destaque de Camarões. Na Copa do Mundo 2022, ele brigou com o técnico Rigobert Song e até se aposentou da seleção, mas voltou no ano passado, chamado por Song.

Foto: Albert Gea/Reuters

Serhou Guirassy

O centro-avante de Guiné tem 19 gols em 17 jogos pelo Stuttgart, da Alemanha. Ele é esperança da seleção que busca o primeiro título.

Foto: Pius Utomi Ekpei/AFP

Victor Osimhen

Um dos destaques do Napoli campeão italiano, o atacante é promessa de gols para a Nigéria. O país que voltar a vencer a Copa Africana, o que não acontece desde 2013.

Foto: Federação Senegalense de Futebol/Divulgação

Quer saber tudo sobre o mundo dos esportes?

Veja aqui

Texto e reportagem

Leonardo Catto