Foto: Reprodução/Instagram @estevaowilian_

QUEM FEZ PRIMEIRO?

Endrick x Estêvão: veja as idades de cada em seus primeiros feitos no Palmeiras

Craques da base alviverde marcam história do clube com realizações cada vez mais precoces

Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Estreia no profissional

Com 16 anos, 2 meses e 16 dias, Endrick fez sua estreia pelo time principal do Palmeiras em goleada em cima do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Um pouco mais velho, Estêvão jogou no profissional pela primeira vez na última rodada do Brasileirão de 2023, aos 16 anos, 7 meses e 12 dias.

Foto: Nelson Almeida/NELSON ALMEIDA

Primeiro gol

Gol mais jovem da história do Palmeiras, Endrick marcou pela primeira vez aos 16 anos, 3 meses e 4 dias, em vitória sobre o Athletico. Recentemente, Estêvão balançou as redes em partida contra o Liverpool, do Uruguai. Próximo de seu aniversário, o garoto tinha 16 anos, 11 meses e 18 dias.

Foto: EFE / EFE

Primeiro jogo como titular

Aos 16 anos, 3 meses e 12 dias, Endrick foi escalado como titular pela primeira vez na partida que definiu o Palmeiras como campeão brasileiro de 2022, contra o Fortaleza. Já Estêvão foi titular no mesmo dia em que marcou seu primeiro gol no profissional, aos 16 anos, 11 meses e 18 dias.

Foto: Reprodução/Instagram @estevaowilian_

Primeiro título

Campeão várias vezes com a camisa alviverde, Endrick levantou uma taça com o elenco palmeirense pela primeira vez aos 16 anos, 3 meses e 12 dias. O Campeonato Brasileiro de 2022 fez com que o menino fosse o primeiro da história do clube a vencer um torneio em todas as categorias. Estêvão levou seu primeiro título em sua estreia pelo profissional. Na conquista do Brasileirão de 2023, ele tinha 16 anos, 7 meses e 12 dias.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Valor de mercado

Já vendido para o Real Madrid, Endrick tem seu valor de mercado estimado em 55 milhões de euros (cerca de R$ 303 milhões). Estêvão, esperança de boa venda palmeirense, vale, no momento, 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões).

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Quer saber mais sobre o futuro das principais promessas do Palmeiras?

Leia mais

Texto e reportagem

Ingrid Gonzaga