Foto: Mauro Pimentel/AFP
A derrota do Flamengo para o Peñarol na partida de ida das quartas de final da Libertadores sinaliza um dos piores momentos do clube neste ano. O Estadão explica a seguir os pontos que transformaram o ambiente do Flamengo em uma crise.
Foto: Mauro Pimentel/AFP
Mesmo com o título carioca, o desempenho do time treinador por Tite desagrada os torcedores. Após a derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira, o treinador foi vaiado pelas arquibancadas do Maracanã. Desde o Estadual, o time não alcançou seu potencial
Foto: Pablo Porciuncula/AFP
O desfalque de Pedro até o fim da temporada é só uma das diversas que o elenco teve que lidar ao longo do ano. Além dele, Cebolinha, Viña, Michael e Luiz Araújo são alguns dos nomes que se encontram no departamento médico.
Foto: Mauro Pimentel/AFP
O Flamengo até tentou, mas não conseguiu encontrar um substituto no mercado para o centroavante rubro-negro. Agora sem Pedro até o fim da temporada, o time tem menos opções no setor ofensivo.
Foto: Wilton Junior/ Estadão
Gabigol, em seu último ano de contrato, vive um dilema no Flamengo. Com uma proposta de renovação por um ano, o atacante não tem desempenhado seu melhor futebol (quatro gols marcados em 2024) e não tem atuado, mesmo com a lesão de Pedro.
Foto: Mauro Pimentel/AFP
As lesões do Flamengo também se dão pela sequência de jogos da equipe na temporada. Mesmo com a derrota para o Peñarol, a segue viva nas três frentes que disputa: Brasileirã, Libertadores e Copa do Brasil. Em uma semana, enfrentou decisões nas três competições.
Foto: Mauro Pimentel/AFP
Vídeo: torcida do Flamengo perde a paciência com Tite e xinga o técnico no Maracanã
Murillo César Alves