Foto: Reprodução/Instagram @estevaowilian_

Futebol

Os cincos jovens jogadores mais promissores da América do Sul

Lista tem dois atletas do Palmeiras, argentino, uruguaio e equatoriano

Foto: Carla Carniel/REUTERS

Luciano Rodríguez (Liverpool-URU)

Chamado de ‘novo Suárez’, o atacante uruguaio de 20 anos desperta o interesse do Palmeiras, que sondou o atleta. Ele tem cinco gols em 16 partidas na temporada.

Foto: Independiente Del Valle via X

Kendry Paez (Del Valle)

O jovem de 17 anos é a maior promessa do futebol equatoriano. Ele já está vendido ao Chelsea, que pagou R$ 20 milhões de euros para tê-lo. O atleta vai se transferir à equipe inglesa quando fizer 18 anos, em maio de 2025. Paez marcou quatro gols em 12 jogos neste ano.

Foto: Divulgação/River Plate

Claudio Echeverri (River Plate)

Echeverri foi um dos principais responsáveis por colocar a Argentina na Olimpíada de Paris. Ele fez o que quis com o Brasil ao marcar os três gols na vitória por 3 a 0. O argentino ainda defende o River Plate, mas já está negociado ao Manchester City por R$ 25 milhões de euros.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Estêvão (Palmeiras)

Estêvão segue os passos de Endrick e se mostra tão precoce quanto o companheiro de Palmeiras. O meia-atacante deixou sua marca nos últimos dois jogos e impressiona pela habilidade e velocidade no drible, virtudes que fizeram com que ganhasse o apelido de Messinho na base

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick (Palmeiras)

Aos 17 anos, Endrick acumula recordes, gols e títulos pelo Palmeiras. Uma das maiores revelações da história do futebol brasileiro, ele foi decisivo para a conquista do Brasileirão em 2023. Em julho, o atacate se apresenta ao Real Madrid, que pagou 72 milhões (entre fixo e variáveis) por ele.

Foto: Divulgação/Conmebol

Quer saber mais sobre o futebol sul-americano?

Clique aqui

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Produção

Ricardo Magatti