Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Ao longo das edições da competição nacional, cinco nomes se destacam na artilharia histórica. O Estadão elenca a seguir quais os jogadores que mais foram às redes no torneio.
Foto: Alex Silva/Estadão
Defendendo Fluminense e Flamengo, o camisa 9 marcou 17 gols em 36 jogos na Copa do Brasil. Em 2022, anotou o gol do clube rubro-negro na final com o Corinthians.
Foto: Nilton Fukuda / Estadão
Um dos maiores centroavantes da história do futebol brasileiro, Fred aparece entre os primeiros na artilharia da Copa do Brasil. Tendo defendido clubes Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro, marcou 19 gols em 40 jogos.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Um dos principais nomes do São Paulo na conquista de 2023, Luciano também defendeu a camisa do Corinthians na Copa do Brasil. Foram 20 gols marcados pelo atacante em 49 jogos.
Foto: FC/CRB
Com uma carreira longeva, Léo Gamalho foi às redes por seis clubes diferentes na Copa do Brasil e fica no segundo lugar na artilharia histórica. Foram 25 gols marcados em 38 jogos.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão
Mesmo em baixa no Flamengo, Gabigol lidera o ranking da Copa do Brasil. Além do clube rubro-negro, ele também foi fundamental em 2015, quando o Santos terminou com o vice-campeonato. Em 58 jogos, marcou 30 gols.
Foto: Jf Diorio/AE
Os jogadores com mais gols em uma partida da Copa do Brasil no século
Murillo César Alves