Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Nesta sexta-feira, Estêvão, do Palmeiras, foi chamado por Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias. Só com a convocação, o atacante já supera outros nomes históricos no ranking da ‘juventude’. Confira:
Foto: Celso Júnior/Estadão
Campeão mundial em 2002, Ronaldo ganhou a primeira oportunidade na seleção brasileira aos 17 anos, em 1993 – antes da Copa do Mundo dos Estados Unidos.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Novo nome na lista, Estêvão chega à seleção brasileira um dia antes de completar 17 anos e quatro meses, depois de uma boa temporada no Palmeiras.
Foto: Joilson Marconne/ CBF
Outro nome alviverde, Endrick foi chamado por Fernando Diniz no último ano, ganhando oportunidade para defender a seleção brasileira pela primeira vez. À época, tinha 17 anos e três meses – 14 dias mais jovem do que Estêvão
Foto: Arquivo Estadão
Multicampeão pelo Santos, Coutinho foi convocado pela primeira vez pela seleção brasileira após ter 17 anos recém completados.
Foto: Divulgação/ Santos
Edu, à época no Santos, foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. É, até hoje, o jogador mais jovem a disputar um Mundial, com 16 anos e 10 meses
Foto: Acervo/Estadão
A carreira de Pelé pela seleção brasileira começou em 1957, quando foi convocado com 16 anos e nove meses para defender o País. Nenhum outro jogador superou seu recorde, quase 70 anos depois.
Foto: Mauro Pimentel/MAURO PIMENTEL
Confira todos os convocados do Brasil para as Eliminatórias
Murillo César Alves