Foto: Divulgação/Atlético-MG
Equipes brasileiras acumulam quedas marcantes na semifinal e frustraram expectativas de seus torcedores; veja a lista
Foto: Divulgação/Fifa
O 1º grande vexame dos brasileiros no Mundial aconteceu em 2010, quando havia a expectativa da final entre Internacional x Inter de Milão. O colorado perdeu por 2 a 0 para o desconhecido TP Mazembe, com direito à comemoração histórica do goleiro Kidiaba.
Foto: Divulgação/Atlético-MG
Três anos depois, o Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho entrou como favorito para derrotar o Raja Casablanca, de Marrocos, na semifinal da competição. O time comandado por Cuca fez partida muito abaixo do esperado e foi eliminado após perder por 3 a 1.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Após o título histórico conquistado contra o Santos, o Palmeiras de Abel Ferreira viveu uma de suas eliminações mais marcantes. Diante do Tigres, do México, a expectativa era enfrentar o Bayern na final. A realidade foi uma derrota por 1 a 0 e queda na semis.
Foto: Divulgação/Fifa
Mesmo antes de se tornar o destino de grandes atletas do futebol como Neymar, o Al-Hilal já era bem conhecido pela torcida brasileira. Um dos motivos da fama foi a eliminação do Flamengo no Mundial de 2022 contra os sauditas. O jogo terminou 3 a 2.
Foto: Fifa/Divulgação
Confira a lista de campeões mundiais da Fifa atualizada
Foto: Divulgação/Fifa
Vinícius Harfush