Foto: Luis Robayo/AFP
Brasileiro faturou mais um troféu neste domingo ao superar o argentino Francisco Cerúndolo no ATP 250 de Buenos Aires.
Foto: Gustavo Garello/AP
Em 2023, João Fonseca foi o grande campeão do torneio juvenil do Aberto dos Estados Unidos, o US Open. O brasileiro encarou o norte-americano Learner Tien na decisão e ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.
Foto: Juan Mabromata/AFP
Em janeiro de 2024, João Fonseca já foi feliz na capital da Argentina. No torneio de duplas, o brasileiro se juntou ao compatriota Pedro Sakamoto para bater os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Foto: Gustavo Garello/AP
Ainda em 2024, no mês de julho, João Fonseca voltou aos Estados Unidos para conquistar um novo troféu. No piso duro, superou o australiano Li Tu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4 para ficar com a taça.
Foto: Reprodução via instagram/@nextgenfinals
No último mês de dezembro, Fonseca voltou a encontrar o norte-americano Learner Tien, mas dessa vez no torneio de jovens promessas, disputado na Arábia Saudita. O brasileiro o derrotou novamente. O placar: 3 sets a 1, com parciais de 2/4, 4/3 (10/8), 4/0 e 4/2.
Foto: Kachalkova Anastasia/Tennis Australia
No início de 2025, João Fonseca continuou nos holofotes. Em torneio prévio à disputa do Australian Open, chegou à final na capital australiana e bateu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Foto: Luis Robayo/AFP
Na capital da Argentina, João Fonseca não deu chances para os tenistas locais e ganhou a final de Francisco Cerúndolo por 2 sets a 0. Foi o primeiro título do brasileiro de nível ATP, que dá mais pontos no ranking.
Foto: Luis Robayo/AFP
Quer saber mais sobre João Fonseca?
Foto: Gustavo Garello/AP
Marcos Antomil