Foto: Estadão
Depois de 13 anos na Fórmula 1, Nelson Piquet coleciona histórias e polêmicas fora das pistas da categoria. Também tem quatro filhos e é casado com Vivianne Piquet.
Foto: Arquivo/AE
Em seus anos na categoria, Piquet disputou 208 corridas, com 23 corridas, com três títulos mundiais (1981, 1983 e 1987). Também colecionou com Ayrton Senna, mesmo após deixar a Fórmula 1.
Foto: Estadão
Piquet também se aventurou nas 500 Milhas de Indianápolis, em duas oportunidades, em 1992 e 1993, sem grandes resultados. Também disputou a 24 Horas de Le Mans, em 1996 e 1997.
Foto: Arquivo/AE
Piquet colecionou polêmicas com Senna, mesmo após a morte do piloto. Perguntado sobre quem era melhor entre os dois, ele respondeu, em 2022: “Eu ainda estou vivo”. Além disso, insinuou, em diversos momentos, que o rival era homossexual.
Foto: Filipe Araujo/AE
Em março de 2023, o tricampeão mundial de Fórmula 1 havia sido condenado a pagar R$ 5 milhões a entidades de direitos humanos e LGBT+ por ter chamado Hamilton de “neguinho”. Ele reverteu a ação em outubro daquele ano.
Foto: Reprodução/Instagram
Max Verstappen, um dos grandes nomes da Fórmula 1, é casado com Kelly, filha de Nelson Piquet. O holandês passa diversos momentos com a família de sua mulher e com o sogro. Além disso, o casal está a espera de uma neta do ex-piloto.
Foto: Marco Freitas/ AE
Ayrton Senna x Nelson Piquet: as polêmicas entre os brasileiros da F1
Foto: Anderson Riedel/PR
Murillo César Alves