Foto: Charles Leclerc via Instagram
Para além das pistas e dos padoques, automobilista monegasco acumula hobbies; conheça alguns
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Aos 27 anos, o piloto monegasco Charles Leclerc pode não ter ganhado nenhum Mundial de Pilotos ainda, mas já chegou perto disso. Em 2022, o automobilista chegou á segunda colocação na competição correndo pela Ferrari, sua atual equipe. Enquanto isso, fora das pistas, o atleta coleciona hobbies.
Foto: Charles Leclerc via Instagram
Um deles são os jogos eletrônicos. Em 2020, durante a pandemia, Leclerc chegou a pilotar virtualmente em um evento com outros automobilistas — e venceu. Ele também já apareceu jogando em vídeos de divulgação do jogo oficial da F1.
Foto: Charles Leclerc via Instagram
Nas horas vagas, o monegasco é fã de outro esporte: o xadrez. Em suas redes, o piloto já publicou imagens enfrentando adversários nos tabuleiros — alguns deles eram os automobilistas com quem ele também compete nas pistas.
Foto: @charles_leclerc via X
Outro interesse de Leclerc é um animalzinho que é considerado parte da família. Leo chegou à casa do piloto pouco antes do GP da China de 2024 e se tornou o xodó dos padoques e das redes sociais do atleta.
Foto: Charles Leclerc via Instagram
O ferrarista também se arrisca na música. Leclerc aprendeu a tocar piano na pandemia e, desde então, já até lançou músicas. Ele costuma compartilhar vídeos praticando em suas redes.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão
Quer saber mais sobre Fórmula 1?
Ingrid Gonzaga